top of page

Revista Grafias e Casa das Rosas - SP

Foi em um momento despercebido, quando eu estava quietinha no meu quarto assistindo um vídeo da Julia do blog Waldorfing sobre poesias (Inclusive bem legal! Quem quiser assistir só clicar aqui) quando me caiu pela cabeça a palavra CLIPE. E foi assim que eu descobri a Casa das Rosas. Só pra não deixar em branco a sua pergunta sobre o que é o CLIPE, é o Curso Livre de Preparação do Escritor que é oferecido pela Casa das Rosas/Centro de Apoio ao Escritor- CAE. Acontece que a Julia fez esse curso e explicou no vídeo como ele é, e eu, claro, fui logo procurar saber mais.

A Casa das Rosas é uma construção histórica em plena Avenida Paulista muito bem conservada que abriga uma imensidão de cultura. Lá se localiza o Espaço Haroldo Campos de Poesia e Literatura que é voltado para a formação de escritores desde o início até sua consagração. Ou seja, promove o desenvolvimento da poesia e literatura. O Centro de Apoio ao Escritor auxilia e orienta quem quiser seguir essa carreira ou ser um bom escritor. E isso é feito através de cursos, oficinas, palestras, fóruns, simpósios e saraus, sempre com escritores e profissionais do mercado. Além de conteúdo online, da revista Grafias e dos concursos.

Eu baixei no meu celular última edição da revista e gostei bastante. Como eu sou iniciante nesse ramo aprendi muitas coisas sobre a escrita e a profissão de escritor, e indico pra quem gostaria de seguir carreira literária. Conheci também autores dos quais fiz anotações e coloquei naquela listinha de livros que tenho que comprar. Aprendi sobre a escrita com o corpo da poesia, e sobre culturas diferentes, e no caso, anotações sobre ideias de posts. E por último, mas não menos importante, fiz uma segunda listinha, sobre a infinidade de cargos que um escritor pode ocupar. Essa é, sem sombra de dúvidas, a profissão que eu quero seguir.

Lua Cunha


bottom of page