top of page

As vezes as pessoas só fazem as coisas porque gostam

Muitas pessoas me perguntam por que eu cortei meu cabelo. E por que é que foi, na verdade? Bom, até hoje eu não sei direito, já foram várias tentativas de explicar os milhares de motivos que me fizeram fazer tal coisa. Uns disseram que foi bonito meu gesto, outros criticaram. Uns disseram que ficou feio, outros que ficou muito legal. Tiveram até os que disseram que antes era mais bonito, mas curto ficou bem mais estiloso. Houveram os motivos caridosos, lógico. Nada mais encantador que o sorriso de uma criança, de uma mulher que recebe um presente pra se arrumar e poder ter o que ela escolheu ao menos uma vez. Mas realidade é que eu gosto assim, as vezes as pessoas só fazem as coisas porque gostam. E cansamos de ouvir que fulano só faz isso pra se aparecer. Mas então, e se for? Já pensou que a preocupação do ser humano é que sua falta seja sentida por alguém. Todo mundo quer se aparecer às vezes, seja pra pessoa que gosta ou para o mundo todo. Que mal há em tentar ser, em querer algo. Que mal há em ser admirado por alguém. Não somos obrigados a ser olhados com os mesmos olhos, e por isso somos diversos. E desde que não agrida outra vida o que você decidir fazer independe das opiniões. Do mesmo modo que ninguém precisa ter a mesma opinião que a sua. Portanto, não cabe a nós julgar outros pontos de vista, muito menos tentar intervir a força o raciocínio de outra pessoa. E todas essas reclamações sobre estilo de vida e gostos em vão nos toma o tempo que poderíamos estar fazendo o que nós gostamos.

Lua Cunha


bottom of page