top of page

Uma carta para o meu amigo ciúme


Não importa o que eu faça, o senhor sempre vem, bate aqui na minha porta e entra sem pedir licença, sem ao menos perguntar se eu quero a sua presença. Mas lembre-se senhor ciúme que o senhor faz muito mal às pessoas. Não existe prova de amor mais linda que a confiança. O senhor nos afasta dela.

Acho que se nos pudéssemos colocaríamos uma escuta no nosso namorado, uma câmera, um chip. Acoplaríamos nosso namorado a nós, faríamos de um só. Programaríamos para nunca olhar pra ninguém quando o senhor está por perto. Mas ninguém gosta de ser preso né? A gente gosta de ter no parceiro um amigo, e não um ditador.

Às vezes o senhor atrapalha tanto que um relacionamento vira uma guerra. E a gente imagina tanta coisa, que às vezes nem existem. Ficamos pirando em um caso e nos esquecemos dos outros, nos esquecemos de nós, da nossa história, e com quem nós estamos lidando. Nem parece que é com a pessoa que escolhemos pra viver.

A gente precisa respirar. Amor é liberdade. O amor que é para sempre, tem que ser claro, limpo, sem sombra de dúvidas. Sei que é difícil, mas olhar vai olhar mesmo, ate a gente olha não é mesmo? Conversar com outras pessoas, sim vamos. E se uma outra pessoa qualquer mostrar interesse ou pedir algo... a gente tem que confiar.

Ele seria capaz de me trair? E se trair? Vai ser na minha frente? Então se nós não vamos saber mesmo, pra que pirar? A gente precisa conviver com outras pessoas e isso não significa que a gente vá trair, querer trocar de namorado, ou querer esconder alguma coisa. Quem procura, nem sempre acha, mas o que acha já é motivo pra brigar.

Chega de chatice vai, deixa fluir. Quanto melhor for teu relacionamento, quanto mais íntimo, quanto mais sincero, não haverá espaço para outras pessoas. Ele me escolheu dentre tantas. Poderia ter sido uma mais fácil, menos polemica menos histérica, mais gostosa. Poderia ter sido qualquer uma, ele poderia já ter terminado comigo. Se ele quer outro alguém, por que ele ainda me atura? Espera meus pais deixarem a gente sair? Passa por tudo isso comigo?

Respira, e larga de ser chato homem! Deixa o futebol dele, deixa o vídeo game... amigo, relaxa, eleva e me deixa usar o que eu quiser. Para de me dar motivos para brigar.


bottom of page