top of page

Um bom eBook pra a gente ler


Olá lindos!

Quem me conhece sabe o quanto eu sou serelepe para aprender e fazer coisas novas, e tem uma coisa que me deixou mil vezes mais. Procurando coisas pra eu fazer e ler na internet me deparei com o novo Ebook da Bel Pesce, “21 sacadas para criar oportunidades” e foi como se uma série de lampadazinhas se acendessem na minha cabeça a cada página que eu lia.

Descobri a Bel há pouco tempo e minha reação foi “que mulher é essa meu Deus?”. Pra falar um pouco sobre a Bel, ela é empreendedora e escritora, fundadora da FazINOVA, escola de empreendedorismo e habilidades. E simplesmente uma pessoa daquelas que a gente diz “quando eu crescer eu quero ser igual a você”. Ela foi considerada uma das “100 pessoas mais influentes dos Brasil”, pela Revista Época, eleita um dos “30 jovens mais promissores do Brasil”, pela Revista Forbes, e entrou na seleta lista dos “10 líderes brasileiros mais admirados pelos jovens” pela Cia de Talentos.

Mas calma, isso ainda não é tudo, seus livros e seus trabalhos são voltados para a conquista de objetivos e realização de sonhos. Ou seja, pra mim, um manual de como ser ela mesma. Brincadeiras e tietagens à parte, aprendi muito com a Bel, tanto nos vídeos que vi, tanto no livro que li. E agora estou aqui pra falar do Ibook que ela montou esses dias que eu dediquei a cada dia um tempinho pra ler e li com muito carinho.

Muito bem formulado, e com um design criativo pra caramba eu pude ler as historias da Bel e me inspirar nela. É um livro bem incentivador, e digo por experiência própria. Fiquei muito feliz quando me identificava alguns dos ícones e quando percebia novas possibilidades para fazer o que eu quero. Percebi que me motivou muito quando eu estava meio pra baixo em relação as minhas ideias, quando eu queria algo novo e não encontrava meios – tem horas que a criatividade não ajuda.

O livro estralava os dedos e dizia “Luana você precisa se mexer! Faça mais, você tem capacidade!” Me fez pensar em estudar no exterior, e me envolver em projetos que eu nunca tinha pensado em procurar na internet. Achei bem legal a parte em que você pode fazer anotações, pois da pra você se situar no que quer. E além de uma narrativa ótima destacando uma frase motivadora, também tem um “Lembre-se sempre” que te dá foco, e o “Faça agora mesmo” que te mostra como fazer o que você deseja, ou o que foi proposto.

O livro em tópicos facilita a organização dos pensamentos e te faz parar e refletir, onde você esta errando, onde esta acertando.

O link para baixar o Ebook tá aqui:

www.descubraoportunidades.com.br/ebook

Siga também a Bel no facebook Bel Pesce e no site http://belpesce.com.br/ e fique mais perto de todas as suas outras redes sociais.


bottom of page